domingo, 20 de dezembro de 2020

Mensagem de Natal e Ano Novo


A minha alma podia estar mais alegre e iluminada mas está triste e desapontada. Cada vez mais me capacito que o mundo não conhece o que é o Amor nem tão pouco tem consciência da perversidade dos seus atos. Atua como se não tivesse amadurecido o seu pensamento e continuasse infantil.  Também não prevê que a sua negatividade é mais uma semente nociva no progresso da humanidade e dos costumes. A moral cada vez está mais enfraquecida e o amor ao próximo não passa de fachada.
A passividade que a sociedade tem demonstrado perante atos de energúmenos, como os que foram noticiados, não tem razão de ser; demonstra uma indiferença e frieza impróprias de seres racionais.
Pode-se celebrar com felicidade e sem culpa ou prenúncios de remorso uma data que para muitos sublinha drama e tragédia? Onde está a nossa solidariedade?
É verdade que podemos acreditar numa justiça divina, já que a justiça humana nunca atua de forma oportuna e exemplar. valha-nos isso e nessa crença fiquemos para que possamos concluir que vale a pena existir, guiados por uma Ordem sobrenatural e uma Inteligência superior.
O Natal devia ser uma quadra que se multiplicasse no quotidiano de cada pessoa e que cada um se preocupasse com o próximo fora das épocas festivas; o mundo seria mais feliz e o ser humano evoluiria ascendendo sempre para a sublimidade dos seus atos, transformando a travessia da nossa existência, enquanto terrenos, numa dimensão superior àquela que usufruímos.
Mais um Natal celebramos, quiçá prometendo a nós próprios uma mudança radical dos nossos hábitos e temperamentos.
Sendo uma data de partilha e de cumplicidade, congratulemo-nos pela mensagem eterna de um Menino que veio ao mundo em circunstâncias adversas mas as venceu gloriosamente.
Tal como Ele, em união e humanismo, enfrentando a maldade e a violência poderemos atingir mais compreensão, mais lucidez, mais entendimento e mais proximidade com os problemas alheios.
Pensemos nisso!

Termino, reiterando os meus votos de um santo Natal com felicidade e fraternidade e um Novo Ano pleno de paz, saúde, esperança, renovação e prosperidade.

Aurora Tondela

Sem comentários:

Enviar um comentário

Violar os Direitos de Autor é crime de acordo com a lei 9610/98 e está previsto pelo artigo 184 do Código Penal.

Por isso NÃO COPIE nenhum artigo deste blogue ou parte dele, sem dar os devidos créditos da autoria e sem colocar o link da postagem.

Muito obrigada!