domingo, 26 de janeiro de 2014

22 de Janeiro de 1938


Imaginem uma sala, uma mesa, uma toalha rendada ou bordada e, sobre esta, um grande bolo de aniversário. O seu tamanho simboliza a Amizade e a fraternidade que entrelaçam o meu nome aos nomes das pessoas que, há um ano, se fizeram presentes com mensagens, quer acerca do meu trabalho no blog, quer no dia do meu aniversário.
À volta desta mesa imaginária, estão colocados cartões-convite a assinalar os respetivos lugares. Cada um, regista um nome.
É com muito regozijo e gratidão que os menciono aqui:

Sónia Ribeiro, Paulo Pimenta Cardoso, Patrícia e sua filha, Juliana, Verónica, Sandra (Brasil), Manuel Gaspar, Paulo Rui (Grândola),Liliana Pereira, Yolanda, Inês, Alexandra, Ana Bela Antunes Braia, Eurídice, Patrícia Silva, David Alexandre, Florbela, José Silva, Paula Marinho, Mário Silva, Ana Duarte Ferreira, Vera, Manuel Xavier…

Aos outros, que não deram os seus nomes mas que se manifestaram sobre o meu trabalho de mais um ano, quase completo.

Meus queridos, familiares e amigos, às 12 horas e 45 minutos de um sábado de Inverno bafejado pelo capicua 22, abri os olhos para o mundo. Não me lembro se gostei do que vi. Mas hoje, com tudo o que passei, gosto muito de viver.
E porque a vida é bela e cabe ao ser humano torná-la bela, eu, nesta hora precisa, levanto a minha taça de champagne e brindo a todos vós, companheiros nesta travessia do calendário.

Bem hajam, Amigos, pela vossa presença!
Tornai-a mais frequente e viva, durante este 2014 que começou.

Schiu!... Vou apagar as velas. E trincar uma por uma. E cortar o bolo… esta fatia simbólica a cada um de vocês… Que tal?
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Violar os Direitos de Autor é crime de acordo com a lei 9610/98 e está previsto pelo artigo 184 do Código Penal.

Por isso NÃO COPIE nenhum artigo deste blogue ou parte dele, sem dar os devidos créditos da autoria e sem colocar o link da postagem.

Muito obrigada!