domingo, 9 de dezembro de 2012

Feliz Natal 2012

Boas Festas

A todos os que me lêem, familiares e amigos, a todos aqueles que me dão força e incentivo, dedico este conjunto de trabalhos, desejando a todos, um Santo Natal.
Sendo a vocação de escrever uma forma de luta em defesa do homem, da humanidade, da natureza, desejo que este Natal represente no espírito de cada um a alvorada de um pensamento construtivo e otimista, moldado no amor por todos os que possuem um espinho no lugar do coração.
Que uma verdadeira paz esteja convosco e a mensagem do nascimento de Cristo crie alicerces no entendimento das gerações.
Boas Festas!


NATAL

Do poeta e escritor José dos Santos Marques

Badalam sinos,
badalam.
Anunciam Natal,
gritam Natal!
Natal haverá sempre
em nossos corações
quando deixar de haver
ilusões
e até nós a Paz
vier!
Natal,
Natal radioso e belo
está aqui,
sempre,
no meu coração!
Quero dá-lo a todos os homens
do Mundo!
Quero Natal
igual
para todos.
Quero que os sinos toquem
festivamente,
que os sinos anunciem
que, finalmente,
somos gente!


Com os melhores votos de um Bom Natal e de um Novo Ano que seja um ano novo, durante o qual a esperança se converta em certeza.

Lisboa, Dezembro, 1959

6 comentários:

  1. Feliz natal e um ano novo maravilhoso para você e toda a família! Beijos! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida Amiga. Deus a abençoe e a todos os seus e na sua vida tenha tudo de bom em abundância. Um xi♥

      Eliminar
  2. Boas Festas :D
    Fiquei muito feliz por lêr um poema do pai. Que saudades tenho desses Natais em família....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de nos habituar a pensar que nada é para sempre. Finda a realidade, corre o cortinado, apagam-se as luzes e fica a memória dessas imagens e o coração quente ao recordá-las.

      Eliminar
  3. Obrigada mamã e desejos de um Feliz e Santo Natal também para ti.
    É bom poder reler e recordar os escritos de meu Pai. Tocam-me sempre muito fundo. Um beijinho bem grande cheio de carinho e saudade para ti papá, onde quer que estejas...
    Vos amo muito meus pais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pai está sempre comigo. Devo-lhe muitas alegrias e momentos que nenhum outro homem me faria viver. Tenho a certeza de possuir um sentido de justiça imparcial e elevado. Sou pelos mais fracos. Sou também romântica e sentimental. Prezo-me de ser uma intelectual. No pai, encontrei tudo isso e uma forte experiência de vida. O diálogo esteve sempre entre nós. Hoje, penso que poderíamos ter falado ainda mais. Ficou muita coisa por dizer. Falo-te assim porque desejo do coração que retires de nós algum exemplo. E nunca, nunca te precipites nas tuas decisões. O que tiver de ser nosso, nosso mesmo, designado pelo destino, às mãos nos vem ter sem nenhum esforço. Aquilo que forçamos, nunca traz bons resultados. Também te amamos muito. E queremos o melhor para ti, como sempre. Consola-me a certeza de que ele, no “lugar” que lhe foi reservado, intercede por ti, por todos nós, feito presença viva, compassiva, solidária e amante.

      Eliminar

Violar os Direitos de Autor é crime de acordo com a lei 9610/98 e está previsto pelo artigo 184 do Código Penal.

Por isso NÃO COPIE nenhum artigo deste blogue ou parte dele, sem dar os devidos créditos da autoria e sem colocar o link da postagem.

Muito obrigada!