quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reflexão X


Ele Sabe o que Faz

De autor desconhecido, transcrevo o texto delicioso que se segue:

Havia numa cidade três pequeninas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse:
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira olhou o vale e disse:
- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia, vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos… Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno.
A segunda árvore virou simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira árvore, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas, sendo deixada de lado, num depósito.
E todas as três perguntaram-se, tristes:
- Por que tem de ser assim?
Mas numa noite, cheia de luzes e estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou o seu bebé recém-nascido naquele coxo de animais. De repente, a primeira árvore pôde perceber que continha o Maior Tesouro que a humanidade pode receber.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um Homem, de olhos claros de luz que, certa vez, viajando com seus amigos, adormeceu no barco e veio a tempestade, assustando os amigos. Quando Ele, simplesmente ao acordar, disse ao mar revolto:
- Sossegai!
O mar obedeceu e num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei de todos os Reinos da Terra.
Tempos mais tarde, num dia conturbado e triste, a terceira árvore espantou-se quando as suas vigas foram unidas em forma de cruz e um Homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, embora inocente. Logo, sente-se horrível e cruel mas três dias depois, o mundo vibrou de alegria e esperança. Então a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado o Homem para a redenção da humanidade e que as pessoas se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, ao olharem para ela. As árvores tinham seus sonhos mas as realizações foram mil vezes melhores e muito mais sábias do que haviam aspirado.

Portanto, se não souberes o porquê de tudo, se todas as coisas ou algo te pareça em desacordo com os teus sonhos mais justos, sossega e espera. E não te esqueça nunca: - Ele sabe o que Faz!




2 comentários:

Violar os Direitos de Autor é crime de acordo com a lei 9610/98 e está previsto pelo artigo 184 do Código Penal.

Por isso NÃO COPIE nenhum artigo deste blogue ou parte dele, sem dar os devidos créditos da autoria e sem colocar o link da postagem.

Muito obrigada!