segunda-feira, 31 de maio de 2021

O Céu Desceu


O Céu Desceu

 

- Mãe Dá-me flores brancas, brancas!

Dá-me o Jardim!... Dá-me essas flores


- ...!?


A criança olhou o céu

e o céu desceu aos olhos da criança.


- Mãe! Dá-me o sol. Quero pintar o sol!


- O sol que fere, meu amor?...

Tão alto e tão fulgente que não há

cor mais solene que o seu ouro puro?


A criança baixou o rosto triste

e o sol fulgiu no cabelo da criança.


- Mãe! - balbucia em voz sumida - 

Dá-me as ondas do mar... dá-me o luar!


- Mas que tolice, filho! o mar tem cor!

E a lua é branca como deus a fez...

Pinta esse livro que eu te trouxe, vá!

Ou nada te darei para a outra vez.


Um soluço se ouviu...

E o mar falou ao ouvido da criança.


- Mãe! Dá-me Deus!... Eu queria pintá-lo, sabes?...


O pincel sorriu nos dedos da criança...


E a criança chorou.


                                           Aurosa Santos

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Violar os Direitos de Autor é crime de acordo com a lei 9610/98 e está previsto pelo artigo 184 do Código Penal.

Por isso NÃO COPIE nenhum artigo deste blogue ou parte dele, sem dar os devidos créditos da autoria e sem colocar o link da postagem.

Muito obrigada!